sábado, 15 de agosto de 2009

Cerimônia da Pena

Cerimônia da Pena

As penas nos conectam com as forças do ar e com o espírito. Elas chamam os espíritos do ar para brincar. Colocam tudo em movimento em nossas vidas, movem energias estagnadas, purificam, bem como harmonizam nosso corpo energético.

Muitos acreditam que os espíritos se fazem notar ao assumir a forma de pássaros. Muitos totens espirituais que são pássaros na verdade são espíritos do ar usando a forma de pássaros para se conectarem conosco.

Através das penas, nós podemos chamar estes espíritos do ar. Nos aprendemos a tornar nossos desejos realidade.

Aqui esta uma cerimônia que honra estes espíritos e que vai mostrar a você como se conectar com as forças do ar usando as penas.

1 - Em um dia que não tenha vento, pegue uma pena e se sente sob uma árvore.
2 - Relaxe, inspire pelo nariz e solte lentamente pela boca. Enquanto faz isso, permita que seu corpo relaxe.
3 - Vagarosamente eleve a pena com ambas as mãos acima da cabeça.
4 - Abaixe a pena até que ela fique bem em frente a sua boca.
5 - Assopre gentilmente sobre a pena. Conforme você faz isso, mova a pena com sua mão como se ela estivesse sendo levada pelo seu sopro.

Em alguns minutos, os espíritos do ar se tornam ativos. As folhas das árvores irão farfalhar, você pode ver algumas folhas ou poeira rodopiarem no chão e sentir uma leve brisa.

A atividade dos pássaros vai crescer ao seu redor.

Use esta cerimônia para entrar em contato com as energias que estão ligadas à medicina da pena.

Silêncio

Observar é o primeiro passo, o primeiro ensinamento, a primeira prática.

Observar.

Isso é meditar.

Observe os sons, o seu corpo, a respiração que entra e sai.

Claro, os pensamentos não vão te largar...

Observe.

Observe os pensamentos. Não os analise, nem os julgue. não os incentive. Sente-se em silêncio, esteja presente e observe...

Aos poucos os pensamentos começam a perceber que ali não tem campo fértil, que quem está ali não está incentivando, não está "dando corda" pra eles.

Daí a alguns dias eles irão embora.

Sente-se longos minutos todos os dias.

De repente uma presença inusitada, surpreendente, começa a surgir. Uma presença que perpassa tudo, que está nas árvores, nos pássaros, em todos os objetos...

A Presença... O Ser ... o seu Ser, o seu Núcleo Central (que também é o Núcleo Central de tudo o que existe)...

No xamanismo Kahuna é conhecido como NALU.

Nalu do Som = simplesmente mergulhe e ouça os sons à sua volta. Perceba que eles surgem de repente do silêncio e de repente voltam para o silêncio.

Nalu da visão = deixe um cristal ou uma flor a 1 metro de seus olhos e olhe. Olhe e olhe. Agora feche os olhos e veja ele igualzinho dentro de seu cérebro. Vire-o se quiser, mas não o segure. Repita quantas vezes for necessário.
Nalu do paladar = quando comer, viaje em cada sabor que entra na sua boca. Cada garfada é um sabor diferente, mesmo que parecido, cada um é único... Viaje!

Nalu do Tato = sinta. Enquanto corre, sinta seus movimentos. Não pense nelse, sinta-os. Enquanto deita, sinta o peso de seu corpo sobre o colchão, o peso da roupa sobre o corpo, sensações de frio e calor. Sinta.

Nalu Multisensorial = no seu dia a dia , a cada momento de seu dia, mergulhe nas suas sensações, nos sons do aqui-agora, nos movimentos, cheiros, gostos, sem pressa, deliciando-se com cada um desses momentos, dessas sensações.

Assim você volta pro aqui-agora e sai das neuroses do passado, medos do futuro, saudades de quem não se encontra presente.... etc.... Assim, você retorna para a Verdade, para a casa: é um convite para voltar pra casa!

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO